Na manhã desta quinta-feira (20), a Corregedora, Delegada Fernanda Paiva Nunes Marreiros Marques falou ao sítio da polícia civil e destacou a atuação preventiva da Unidade Corregedoria de Polícia Civil.
Naquele órgão trabalham 34 policiais civis, destes, cinco são delegados, divididos em três gerências: Gerência de Polícia Administrativa Disciplinar; Gerência de Polícia Judiciária; Gerência de Correição de Inquéritos Policiais.
A delegada Fernanda Paiva traçou um breve perfil do policial civil do Piauí: "É honesto e, embora trabalhe sob dificuldades estruturais, tem melhorado bastante sua formação acadêmica", explica.
A DPC afirma que a realização de concursos públicos tem melhorado bastante a atividade Polícial Civil, fato que se observa na melhoria da qualidade dos inquéritos policiais, a partir do ingresso de novos agentes, escrivães e delegados de carreira.
Fernanda Paiva também destaca que a corregedoria, antes da atuação punitiva, possui papel preventivo, principalmente no que concerne às correições realizadas nas unidades policiais do Estado e às fiscalizações noturnas. "Viajamos de Parnaíba à Corrente, fazendo esse trabalho preventivo, orientando as delegacias durante as correições", finaliza a DPC.
Relações Públicas da Polícia Civil