Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na cidade de Urucuí-PI
Na manhã do dia 03 de novembro de 2011, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação “Restaura”, no intuito de dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Uruçuí - PI, Dr. Marcelo Mesquita Silva. A operação foi realizada em conjunto com o Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo Promotor de Justiça Luciano Lopes Nogueira Ramos.
O cumprimento dos mandados de busca é parte da ação penal promovida pelo Ministério Público em desfavor de dois nacionais J. M. S. e J. S. A. O primeiro é tabelião público e o segundo auxiliar de escrevente cartorário. Todos os mandados foram cumpridos na cidade de Uruçuí e tiveram como objetivo busca e apreensão de 288 (duzentos e oitenta e oito) processos judiciais extraviados, bem como computadores, notebooks, netbooks, ipad, pen-drives, hds externos e outras mídias removíveis.
O cumprimento dos mandados ficou sob a alçada da Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí com o apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e da Delegacia Geral. Foram doze policiais civis envolvidos na operação, divididos em três equipes.
Um dos alvos do cumprimento dos mandados foi o cartório do 1º Ofício de Uruçuí.
Resultado da Operação:
O cumprimento dos mandados de busca teve o seguinte resultado: Foi apreendido um revólver calibre .38, marca Taurus; sete munições deflagradas e três munições não deflagradas do mesmo calibre. Onze munições intáctas calibre 20 e uma munição calibre 32. Material esse encontrado em posse do nacional J. M. S. O referido nacional foi preso em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo.
Foram apreendidas equipamentos eletrônicos, dentre eles CPUs, Hds externos, pen-drives, dentre outras mídias removíveis.
O nome da operação faz alusão ao procedimento de restauração de autos processuais extraviados, conforme disposto no artigo 1.063 e seguintes, do Código de Processo Civil pátrio.
Relações Públicas da Polícia Civil