Na tarde desta terça-feira, 22 de novembro de 2011, policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) trouxeram à sede daquela Comissão os cinco nacionais presos na cidade de Corrente-PI, no último domingo (20). Todos presos em flagrante quando de tentativa de furto ao Banco do Brasil do município.
As pessoas indentificadas com P. K., natural de Pernambuco; C. A., natural de São Paulo; S. C. C. natural do Rio de Janeiro; J. A. D, natural de Minas Gerais e G. P. A, natural do Pará, foram presos em flagrante na cidade de Corrente quando tentavam furtar agência do Branco do Brasil usando maçarico e dinamite.
Segundo informações dos policiais da CICO, a prisão dos assaltantes foi efetuada no momento em que a quadrilha tentava abrir o cofre da agência bancária. "Eles tiveram acesso ao banco no dia anterior, para retirarem um vidro basculante. No domingo(20), a quadrilha entrou pelo fundo do banco, mas pelo fato de ser uma área residencial, moradores da região denunciaram à polícia a movimentação estranha. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante."
O procedimento policial foi lavrado pelo Delegado de Polícia Civil Jucier Alisson e sua equipe, na Delegacia Regional de Corrente.
"A partir de agora nós vamos assumir o inquérito policial e dar seguimento às investigações, novas prisões podem acontecer", afirmou o presidente da CICO, Armandino Pinto de Moura. Com a quadrilha foram encontradas três pistolas calibre .40 e um revólver calibre .38, este último furtado do material de vigilância dentro da agência bancária. Também foi feita apreensão de dinamite, equipamento de corte de aço forjado como maçarico, balões de oxigênio e gás butano.
Estão sendo investigados pela CICO outros eventos anteriores com o mesmo modus operandi desta quadrilha. Todos os cinco nacionais presos já foram devidamente encaminhados ao sistema prisional.
Relações Públicas da Polícia Civil