INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Civil do Piauí
GAM realizou 6.597 atendimentos a policiais civis nos últimos quatro anos
28/11/2011 - 09:31  
  
Twitter 
Google+ 

O Gerente de Armas e Munição, delegado João Paulo de Lima, fez suscinto levantamento da quantidade de atendimentos policiais concernentes às demandas dos policiais civis da instituição. Desde 2008, a partir da gestão do Delegado Geral James Guerra, a Gerência fez 4.005 procedimentos de entrega de munição e carga de arma de fogo. A GAM realizou, ainda, 2.592 procedimentos de recadastramento de arma da SSP-PI, com a expedição de certificados de Sinarm e de carga de arma, totalizando 6.597 atendimentos policiais nos últimos quatro anos.

Nesse período, foram distribuídos mais de 80 mil cartuchos para policiais civis, atendendo, prioritariamente, às necessidades operacionais da instituição, tendo sido consignada à CICO parte dessa munição. Segundo o Gerente da GAM, "apesar das dificuldades da Polícia Civil, a GAM tem procurado atender regularmente aos policiais, fornecendo equipamentos de uso individual para que o profissional possa desempenhar seu trabalho, defendendo a sociedade e resguardando a própria vida", diz o DPC.

"A Gerência fez levantamento das atividades de carga de arma e munição, tendo sido constadado que mais de 4 mil atendimentos foram realizados desde 2008. Relacionamos todos os policiais civis do Piauí em uma lista, discriminando o atendimento realizado, a arma de fogo recebida, a quantidade de cartuchos cargueados pela GAM, consignando também calibre, lote e modelo dessas munições entregues individualmente, cujo documento será encaminhado ao Delegado Geral para ciência", explica João Paulo.

O DPC afirma que todas as polícias estaduais enfrentam dificuldades para aquisição de armas e munições. "Por uma questão de política de atendimento ao espírito do Estatuto do Desarmamento vigente no Brasil, arma e munição tornaram-se equipamentos caros e de difícil acesso. Apesar disso, a partir de 2008, a polícia civil do Piauí melhorou muito o seu armamento", destaca o DPC.

"Antes de 2008, tínhamos muitas armas inservíveis. Além disso, a distribuição de munição era sobremaneira precária", relembra o Delegado João Paulo. Desde 2008, uma nova política de armamento foi inaugurada na Polícia Civil, onde foram melhorados os nossos equipamentos e continuamos trabalhando com a finalidade de garantir aos policiais civis amplas condições para exercer plenamente o ofício policial", finaliza.

Relações Públicas da Polícia Civil

 

Polícia Civil do Estado do Piauí
Rua Barroso, 241, Centro/Sul, Praça Saraiva, CEP.: 64.001-130, Teresina-PI
Delegacia Geral - E-mail: delegaciageral@pc.pi.gov.br
Fones: (86) 3216 5212 - Recepção; (86) 3216 5225 - Plantão Geral - © 2015. Todos os direitos reservados.