Na manhã desta terça-feira, dia 28 de novembro, a Polícia Civil, em conjunto com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GATE) da PM e com apoio do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal de Teresina, contra o nacional de iniciais E. D. S, conhecido pela alcunha “Gato Félix”.
O mandado de prisão se referia ao cometimento do crime previsto no artigo 157 do Código Penal pátrio, roubo qualificado, praticado contra uma madereira de Teresina, no início de 2011. “Gato Félix” é suspeito de uma série de homicídios na zona leste de Teresina, mais precisamente nas circunscrições policiais referentes ao 5ª DP, 8ª DP e 11º DP.
A prisão foi realizada no bairro Gurupi, em Teresina. Em poder do mesmo havia uma pistola Taurus, modelo Tatical, calibre .40, constando também 14 munições do mesmo calibre, intactas. Por conta desta apreensão de arma de fogo de calibre restrito também será lavrado flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Na atualidade, Gato Félix é considerado o maior homicída da zona leste de Teresina, envolvido numa disputa entre facções criminosas.
Participaram da prisão equipes da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) e Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar.
Relações Públicas da Polícia Civil