Na manhã de quinta-feira (15), foram presos pela polícia dois nacionais resposáveis pelo roubo à Prefeitura de Jardim do Mulato, ação criminosa ocorrida no último dia 13 de dezembro. Foram presos os indivíduos B. D. C. F. e G. B. D. A.
Segundo o delegado de polícia Tomás Aquino Neto, titular da circunscrição da cidade de Jardim do Mulato, desde o momento do roubo à prefeitura as polícias civil e militar diligenciaram continuadamente para prender os assaltantes, tendo na manhã dessa quinta-feira (15), localizado dos dois nacionais na cidade de Água Branca.
"Localizamos os assaltantes na cidade de Água Branca e, mediante auto de reconhecimento das vítimas, efetuamos a prisão em flagrante dos dois indivíduos. Imediatamente, os encaminhamos para a penintenciária Gonçalo de Castro Lima, a Vereda Grande", afirmou Tomás Neto.
Adiantou o delegado que o trabalho para recuperar a quantia de R$ 79.252,41 ainda não encerrou e que a polícia busca a elucidação do caso por completo. "Nossa missão é dar tranquilidade à região, estamos trabalhando de forma incessante para dar resposta ao caso e recuperar os valores roubados do erário público", disse o DPC.
Entenda o caso
Dois nacionais chegaram atirando na tarde da terça-feira (13 de dezembro de 2011), na Prefeitura do Município de Jardim do Mulato-PI, a 141 km da capital, no momento em que estava sendo efetuado o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores municipais. A ação criminosa resultou no roubo de, aproximadamente, R$ 79.252,41.
Relações Públicas da Polícia Civil