Policiais civis lotados na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil prenderam na tarde do dia 05 de março, o nacional Damião Bezerra, um dos responsáveis pelo assassinato do policial civil José André Pereira dos Santos, morto no dia 21 de abril de 2009 (Dia do Policial Civil).
Contra Damião Bezerra Passos pesava mandado de prisão expedido pela 2ª Câmara Criminal de Teresina. O nacional foi preso na cidade de Francisco Santos, no povoado conhecido por "oitenta e sete", localizado às margens da BR 316, na micro-região de Picos-PI.
Segundo o delegado Everton Ferreira de Almeida Ferrer, que acompanhava os três agentes de polícia civil que cumpriram o mandado de prisão, "não houve tempo de reação, a operação foi muito rápida, em procedimento padrão. Assim que foi identificado, Damião foi abordado e conduzido à Central de Flagrantes de Picos", afirma o DPC.
O Delegado Everton Ferreira de Almeida Férrer afirma ter comunicado imediatamente a prisão de Damião Bezerra ao Tribunal de Justiça e ao juiz da comarca de Francisco Santos, oportunidade em que será pedido ao Tribunal de Justiça que o nacional preso seja recambiado para Teresina.
Relações Públicas da Polícia Civil