No início da manhã desta terça-feira, 20, policiais civis da Delegacia Regional de Picos e integrantes da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) deram cumprimento a oito mandados de busca e três prisões. Um nacional foi preso em Picos e dois em Teresina. Foi apreendida uma arma de fogo, cédulas de papel moeda para confecção de identidade civil.
Os mandados, oriundos do Poder Judiciário de Picos, foram solicitados pela Polícia Civil nos autos de Inquérito Policial que investiga roubo qualificado contra joalheria naquela cidade. A ação criminosa promovida por cinco nacionais rendeu expressivo valor à quadrilha.
Segundo o delegado Adolpho Henrique Soares Cardoso, delegado do 1º Distrito Policial de Picos, que participou do cumprimento dos mandados em Teresina, há integrantes do grupo criminoso ainda foragidos e equipes policiais mantem diligências no sentido de capturá-los.
Participaram, também, policiais do Núcleo de Inteligência da SSP, Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes, Suporte de Operações Especiais e Policiais do 11º DP, militares da RONE e 4º BPM de Picos.
Atividades criminosas anterirores
Os três presos na operação deflagrada nesta terça-feira, 20, o nacional que responde pela alcunha de "Gerson" cumpria pena em regime semi-aberto na Casa de Albergado pelo sequestro da estudante Fabiana, crime de grande repercussão no Estado,
O nacional A. P. D. F. cumpria pena em regime semi-aberto na penintenciária Major César. Tendo respondido processos criminais por tráfico de drogas, roubo qualificado. Há aproximadamente um mês não retornava à penintenciária conforme lhe era obrigado judicalmente.
O nacional de inciais P. S., natural de Pedreiras no Maranhão já respondia processo criminal, tanto na Capital piauiense quanto naquela cidade maranhense, pelo cometimento dos crimes de estelionato e homicídio.
Relações Públicas da Polícia Civil