No final da tarde desta quarta-feira, 21, o Núcleo de Inteligência do Piauí confirmou a prisão do nacional Elias Dias de Figueredo, na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia. Segundo informações do Núcleo de Inteligência da SSP-PI, um trabalho integrado entre as duas polícias estaduais foi determinante à prisão do indivíduo que estava foragido desde 1999.
Segundo o delegado titular da cidade de Curimatá, Danúbio da Silva, contra o nacional preso na Bahia pesavam mandados de prisão expedidos pela comarca de Curimatá. Elias Dias de Figueredo é acusado nos autos de inquétito policial de assassinar a pessoa de iniciais D. M. A, dentro do prédio da delegacia de Curimatá, tendo utilizado nessa ação criminosa, conforme diz o delegado Danúbio, arma de fogo cedida para esse fim pelo próprio juiz da comarca de Curimatá àquela época, em 1999.
"Também nos autos do inquérito, há provas de que um juiz aposentado da comarca de Curimatá foi o mandante de outro homicídio praticado por Elias Dias de Figueredo no ano de 1998", diz o Delegado Danúbio da Silva.
Para o delegado, a prisão de Elias foi fruto do trabalho conjunto da polícias civis do Piauí e da Bahia, principalmente pelo excelente trabalho do Núcleo de Inteligência da PC-PI e PC-BA. "Há mais de cinco anos Elias era procurado pela Polícia Federal sem ser localizado. Hoje nós conseguimos, então, prendê-lo", explica o Delegado.
Relações Públicas da Polícia Civil