Na manhã do último domingo (22), a Gerência de Armas e Munição realizou operação em conjunto com o Exército Brasileiro, no intuito de apreender produtos controlados que estavam em utilização em campo de tiro não legalizado, na zona leste de Teresina. Participaram da operação militares do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) do Exército e a equipe da GAM, acompanhada de um membro da CICO.
Na oportunidade, 12 armas de pressão por ação de gás comprimido-CO2 (Paintball), com cilindros, foram apreendidos. Os organizadores do campo de tiro não tinham autorização para funcionamento e faziam exploração comercial da atividade, inclusive arregimentando participantes por telefone, agendando horários de "partidas".
Segundo o SFPC, a utilização de tais equipamentos requer prévia autorização do Exército Brasileiro, por meio do Certificado de Registro, apostilando todos os equipamentos.
A GAM deu suporte à operação que apreendeu os equipamentos irregulares. O Exército autuou os infratores e apreendeu os equipamentos utilizados.
Relações Públicas da Polícia Civil