Uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Piripiri, comandada pelo Delegado Clayton Doce e os agentes Kempes Cruz e João Alfredo, conseguiu recuperar máquinas que haviam sido furtadas, há quase um ano, na cidade de Brasileira-PI. As máquinas, avaliadas em cerca de R$ 1.300.000,00 foram localizadas e recuperadas em Goiânia e no Rio Grande do Sul, na divisa com o Uruguai.
Em Agosto/2011, homens usando documentos falsos foram alugar máquinas na cidade de Sobral-CE, sob o argumento de que iriam fazer um criatório de peixes na vizinha cidade de Brasileira-PI, onde teriam comprado um terreno. O titular da Delegacia Regional de Polícia Civil, Delegado Clayton Doce, informou que após uma semana de trabalho, os acusados teriam aproveitado o fim de semana e fugido levando as máquinas.
O proprietário das máquinas foi acionado em Sobral e registrou um Boletim de Ocorrência, na cidade cearense e outro em Brasileira-PI, que pertence a circunscrição de Piripiri. A partir daí, o serviço de investigação da Delegacia Regional de Piripiri teve início e o chefe da inteligência Kempes Cruz, juntamente com o chefe de investigação João Alfredo chegaram à cidade de Balsas, no Maranhão, onde obtiveram mais informações sobre o paradeiro das máquinas. Os agentes descobriram a primeira máquina no Estado de Goiás, em uma fazenda. A primeira máquina foi recuperada, trazida à Piripiri, mas ninguém foi preso.
A equipe de investigação percorreu as cinco regiões do Brasil e descobriu ramificações da quadrilha no Rio Grande do Sul, para onde se deslocou e constatou que ali estava a segunda máquina, porém, a quadrilha evadiu-se antes da chegada da Polícia. Na tarde da última quinta-feira (24), a máquina avaliada em quase um milhão de reais chegou à Piripiri, depois de passar 10 dias na estrada. Segundo o chefe da inteligência da 4ª Delegacia Regional de Piripiri, Kempes Cruz, foram mais de 70 dias de investigações para recuperar as máquinas.
Ainda na mesma quinta-feira (24), o proprietário das máquinas, que é natural de Sobral-CE, foi receber suas máquinas das mãos da Polícia Civil de Piripiri. Os Policiais Civis Raimundo Melo, Hilton Escórcio, Sérgio Ricardo e Wagner auxiliaram na investigação.
Relações Públicas da Polícia Civil