A Polícia Civil do Piauí e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria inédita, conseguiram prender o nacional Abraão Rodrigues Viana Filho, que se encontrava foragido da Justiça do Piauí desde 1999 e foi preso por policiais civis da 29ª Delegacia de Polícia de Madureira. Contra o preso pesam mandados de prisão referentes ao caso Queimados.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o nacional foi capturado dentro de um veículo Ford Fiesta na estrada Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações daquela polícia judiciária, o nacional Abraão Rodrigues Viana Filho é empresário do ramo de veículos automotores naquele Estado.
O delegado de Polícia Civil Rui Barbosa de Souza, titular da 29ª DP, em mensagem ao Delegado Geral de Polícia Civil do Piauí, James Guerra Júnior, comunicou a prisão do procurado, ao passo que ratificou os votos de cooperação da instituição carioca com a polícia judiciária piauiense.
A Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí agradece a cooperação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que efetuou a localização e prisão deste nacional, cujo trabalho foi de grande importância para o combate ao crime organizado. "Parabenizamos o trabalho dos policiais civis Fábio Craveiro Lima, David Bastos Biaggi, Antonio Rodrigues, Alvaro Portal, Ricardo Pereira, Vagner Rodrigues e Rui Barbosa de Souza", diz o Delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior.
Relações Públicas da Polícia Civil