Na manhã desta quarta-feira (04), policiais civis lotados no Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí prenderam um nacional estelionatário e estuprador na cidade de Fortaleza (CE). A ação foi um esforço concentrado do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Delegacia Especializada na Proteção à Mulher e Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Ceará, que conseguiram identificar e localizar tal nacional que praticou dezenas de crimes no Piauí, Maranhão e Ceará.
O indivíduo, até o momento identificado como "Sousa", quando estava em Teresina, utilizava dezenas de nomes falsos, tais como Pastor Erivaldo, Pastor Eri Paulo, Marcos, Marcelo, Paulo Guilherme, dentre outros. Também foi confirmado que ele atuava pregando em igrejas evangélicas do Ceará. No Piauí, sabe-se que ele estuprou uma mulher e aplicou vários golpes no comercio local, principalmente em loja de equipamentos eletrônicos, preferindo obter notebooks.
"A ousadia do nacional era tão grande que chegava a telefonar para as vítimas após o cometimento de crimes, apontando onde deixaria documentos e pertences que não lhe interessava", afirma a Delegada Vilma Alves Alves, titular da Delegacia da Mulher-Centro de Teresina.
O Núcleo de Inteligência da SSP-PI acredita que “Sousa” tenha cometido outros crimes sexuais no Piauí, oportunidade em que solicita que quaisquer informações sobre o cometimento desses crimes sejam repassadas à Delegacia da Mulher, através da Delegada Vilma Alves.
Prisão ocorreu em Fortaleza
A prisão de “Sousa” aconteceu nas proximidades do Shopping do Montese, em Fortaleza-CE, onde o delegado regional de Campo Maior (PI), Daniell Pires, comandou as diligências dando cumprimento à carta precatória e mandado de prisão preventiva expedidos pela Juiza da 5ª Vara Criminal, Dra. Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias.
O recambiamento de “Sousa” ocorrerá nas próximas horas para a cidade de Teresina, oportunidade em que será encaminhado à Delegacia da Mulher para reconhecimento e outras providências.
Relações Públicas da Polícia Civil