O nacional Edilson Rodrigues, acusado de assassinar a esposa com 11 facadas no ano de 2009, chegou à Teresina na madrugada desta segunda-feira (16). Edilson foi recambiado do Estado de São Paulo, onde fora preso por policiais do núcleo de inteligência da polícia paulista.
O recambiamento foi realizado pelo Delegado Daniell Pires e a Delegada Vilma Alves, delegado regional de Campo Maior e Delegada da Mulher, respectivamente. A chegada em Teresina ocorreu às 2h15 desta segunda-feira (16), no Aeroporto Pertrônio Portela.
Confira a entrevista da Delegada Vilma Alves AQUI.
Confira o momento da escolta do preso AQUI.
Entenda o Caso:
Durante operação conjunta, as polícias civis do Piauí e São Paulo prenderam, na noite da última terça-feira(10), o nacional Edilson Rodrigues dos Santos, professor de educação física, ex-jogador de futebol no Piauí, que em novembro de 2009 desferiu 11 facadas contra a esposa, matando a dona de casa Leoneide Ferreira.
As ações de localização e prisão do indivíduo foram efetuadas pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e Serviço de Inteligência de São Paulo.
À época, o crime foi de grande repercussão no Estado, uma vez que a vítima já estava separada e morando na casa da irmã quando foi abordada pelo ex-marido, que desferiu as facadas e a assassinou. Desde então, a polícia civil do Piauí fez diversas diligências em todo o território nacional no intuito de localizar e prender Edilson Rodrigues dos Santos.
Relações Públicas da Polícia Civil