Na manhã de segunda-feira (23), a Polícia Civil do Piauí deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva constante nos autos do Inquérito Policial 004.388/2011 contra o nacional E. P. S. Era o desfecho de uma incessante busca que já perdurava oito meses naquela unidade policial. Cansado de fugir dos cercos policiais e das investidas da equipe de investigação o nacional se entregou às 8 horas da manhã naquele distrito.
E. P. S. assassinou a tiros a pessoa de José de Sousa Santos no dia 18 de dezembro de 2011. Segundo o delegado de Polícia Jefferson Calume, titular daquele distrito, o crime ocorreu quando os filhos da vítima estavam jogando futebol em frente à casa da sogra do acusado. Num dado momento as crianças chutaram uma bola que acertou o portão da casa da sogra de E. P. S., o nacional, descontente, discutiu com o pai das crianças e efetuou disparos contra ele, assassinando-o na frente dos filhos.
Segundo o chefe de investigação do 8º Distrito Policial, Frederico Maia, "há meses o cerco se fechava para o acusado, que havia conseguido fugir da prisão em flagrante, mas sentido-se acuado, procurou advogado e foi instruido a se apresentar à polícia", explica.
Contra E. P. S. já tinha respondido procedimentos policiais anteriores pelo cometimento dos crimes de estelionato, formação de quadrilha, roubo e furto.
Relações Públicas da Polícia Civil