Na tarde de quarta-feira, 25, policiais civis do 4º e 10º Distrito policiais localizaram um menor que era procurado pelo 13º Distrito Policial pelo cometimento da infração equivalente ao crime de homicídio. A infração ocorreu no pátio interno do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Segundo o chefe de investigação do 13º Distrito Policial, Raimundo Alves da Costa, o menor teria assassinado para vingar-se do assassinato da namorada, cunhado e parente que foram mortos há alguns meses no bairro Portal da Alegria, zona sul de Teresina.
O menor de inciais J. D. C. L. foi ouvido, na presença da mãe, no 13º Distrito Policial oportunidade em que confessou ter assassinado uma pessoa no HUT para vingar-se dela ter tirado a vida da namorada e de amigos.
Redução da criminalidade
Há sete anos como chefe de investigação do 13º Distrito Policial de Teresina, o APC Raimundo Alves da Costa narra que os índices de criminalidade naquela circunscrição baixaram significantivamente graças ao empenho da equipe. Antes conhecida como região violenta, a área abrangida por aquele distrito foi foco de atenção bastante especial da Policia Civil.
"Nós investigamos e demos resultados aos crimes de homicídios, conseguimos elucida-los e os resultados vieram com o tempo. Também conseguimos reduzir drasticamente as ocorrências de estupros, quando localizamos e prendemos vários desses criminosos", explica Raimundinho, como é conhecido o chefe de investigação do 13º Distrito Policial.
Relações Públicas da Polícia Civil
Relações Públicas da Polícia Civil