A Polícia Civil do Piauí fez o recambiamento, por ordem judicial, do nacional Abraão Rodrigues Viana Filho, que se encontrava foragido da Justiça do Piauí desde 1999 e foi preso por policiais civis da 29ª Delegacia de Polícia de Madureira. Contra o preso pesam mandados de prisão referentes ao caso Queimados. O nacional chegou ao aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, às 0h40 desta quarta-feira, dia 08 de agosto de 2012.
Segundo a Polícia Civil do Rio de janeiro, o nacional foi capturado dentro de um veículo Ford Fiesta na estrada Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio de janeiro. Segundo informações daquela polícia judiciária, o nacional Abraão Rodrigues Viana Filho é empresário do ramo de veículos automotores naquele Estado.
O delegado de Polícia Civil Rui Barbosa de Souza, titular da 29ª DP, em mensagem ao Delegado Geral de Polícia Civil do Piauí, James Guerra Júnior, comunicou a prisão do procurado, ao passo que ratificou os votos de cooperação da instituição carioca com a polícia judiciária piauiense.
Haverá entrevista coletiva às 11 horas desta quarta-feira, 08, no prédio sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado, CICO.
Relações Públicas da Polícia Civil