Teve início na manhã desta segunda-feira, 27 de agosto, na Acadepol, o curso de treinamento em investigação de crimes contra a vida. Fizeram a abertura do evento o Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Robert Rios Magalhães, o Delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior e a Diretora da Acadepol, delegada Eugênia Nogueira Villa.
Segundo a diretora da Acadepol, delegada Eugênia Villa, o curso, que será realizado em parceria com a Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, tem como objetivo oferecer subsídios técnicos e didáticos ao policial civil, visando qualificá-lo para o desempenho funcional quando da investigação de crimes contra a vida.
Dentre as disciplinas que serão ministradas estão técnicas de investigação, técnicas de entrevista, técnicas de interrogatório, recognição visuográfica de local de homicídio, delitos de intolerância e exemplo prático de homicídio envolvendo grupos rivais.
Para a seleção dos alunos no curso, que terá duração de 40 horas e será realizado na Acadepol, foi realizada pesquisa junto à Unidade de Policia Judiciária da Delegacia Geral, oportunidade em que, após análise quantitava dos homicidios na capital e no interior, deu-se prioridade àquelas unidades policiais que mais investigavam crimes contra a vida.
Relações Públicas da Polícia Civil