No início da noite desta quarta-feira, 22, policiais civis do Piauí lotados no Núcleo de Inteligência da SSP-PI prenderam casal de estelionatários na cidade de Goiânia (GO), acusados de cometerem o crime de estelinoato, previsto no artigo 171 do CPB, em cidades do Piauí, dentre elas Teresina e Picos. O caso, popularmente conhecido como Caso Styllos, fez dezenas de vítimas, quase todos universitários recém-formados que contrataram empresa especializada em eventos.
À época, o crime foi investigado pelo 12° Distrito Policial e Delegacia Regional de Picos, cujos inquéritos foram presididos pelos delegados Ademar Canabrava e Everton Ferrer, que pediram as prisões preventivas. Agentes de Polícia se debruçaram durante meses na localização do casal que desde setembro de 2011 estava em local incerto.
Contra o casal de nacionais identificado como K. M. e F. S. N. pesavam mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário piauiense. Após vários meses de investigação e minuciosa análise técnica de dados e levantamento de campo, a Polícia Civil do Piauí conseguiu localizar o casal e efetuar a prisão.
Policiais civis do Piauí estavam em diligência naquele Estado há vários dias, buscando o paradeiro do casal no Estado do Goiás. A localização foi realizada por agentes lotados no Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
No momento da prisão, o nacional de iniciais F. S. N voltava de aula em faculdade. A nacional K. M trabalhava na capital goiana vendendo planos funerários.
Relações Públicas da Polícia Civil