Nesta terça-feira, 21 de maio de 2013, mais uma importante marca para a Polícia Civil do Piauí foi alcançada. Implementado em 29/09/2011, o Sistema de Boletim de Ocorrência (SisBO), desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação, em parceria com a Comissão de Modernização da Polícia Judiciária (CMPJ) e a Gerência de Administração de Recursos de Informática da SSP/PI, já ultrapassou a marca de 200 mil registros de Boletim de Ocorrência.
O êxito do sistema de BO deve-se, muito, às Delegacias Regionais que também aumentaram significativamente a utilização do SisBO. "Temos acompanhado a evolução de todas as unidades policiais, notadamente das Delegacias Regionais da Polícia Civil, onde o empenho dos agentes, escrivães e delegados tem sido o diferencial para o pleno êxito alcançado pelo SisBO", parabeniza João Paulo de Lima, presidente da CMPJ.
Segundo o Delegado João Paulo, o resultado alcançado deve ser bastante comemorado pela Polícia Civil, pois o sistema foi totalmente desenvolvido no Piauí. "É tecnologia piauiense a serviço da Polícia. Pela primeira vez temos um sistema com possibilidades de manutenção e ajustes imediatos, sempre que necessário. O SisBO constitui uma relevante conquista para a Polícia Civil do Estado do Piauí que não precisa mais adquirir sistemas fora do Estado", comemora o Delegado.
"A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí foi imprescindível à evolução tecnológica da Polícia Civil. Sem essa colaboração jamais a Polícia Judiciária teria um software dessa envergadura. A ATI possui profissionais de alta capacidade técnica, compromissados com o serviço público", diz o Delegado João Paulo de Lima.
Relações Públicas da Polícia Civil