O Treinamento em Investigação de Crimes contra a Vida foi sucesso na Acadepol. A cerimônia de encerramento do curso na última sexta-feira demonstrou uma unanimidade. Todos os alunos, policiais civis do Estado do Piauí, elogiaram o evento pelas qualidades técnica e didática dos palestrantes.
O agente de polícia civil Osvino Queiroz disse que o curso foi uma injeção de ânimo e auto-estima nos policiais do Piauí. "Tenho 18 anos de Polícia Civil, e este foi o melhor curso que tive oportunidade de fazer na Acadepol", explica Osvino. Elogio semelhante fez Marcelo Moura, lotado na Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes, DEPRE: "Foi um momento que vou guardar para sempre", explicou o Policial.
A cerimônia de encerramento do curso foi oportunidade em que o Delegado de Polícia Carlos César Camelo também ratificou os votos de amizade entre as polícias civis, do Piauí e de São Paulo. "Quero que o professor Francisco Lelo saiba que fez um amigo pra toda vida", explicou o Delegado.
Durante os seis dias de curso, policiais civis do Piauí se debruçaram sobre temas relevantes à investigação de homicídios e puderam trocar experiências profissionais com policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de São Paulo.
A Polícia Civil agradece a profunda decicação e amizade dedicadas pelas professoras Márcia Ruiz, Ana Cristina e professores Mario Leite e Francisco Lelo.
Relações Públicas da Polícia Civil