Policiais do 8º Distrito Policial e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher elucidaram um crime hediondo ocorrido na região do Grande Dirceu no último dia 25 de setembro de 2012. A pessoa de nome Ana Paula Rodrigues foi assassinada num quarto de motel, tendo seu corpo sido ocultado na estrutura de uma cama daquele estabelecimento.
Segundo o Delegado Jefferson Calume, titular do 8º Distrito Policial de Teresina, o autor do crime se trata de G. F. D. S, que era noivo da vítima. “Foi um crime de motivação passional, tendo o crime sido motivado por ciúme, como forma de ocultar o corpo, o autor colocou a vítima dentro da estrutura da cama do motel e fugiu do Estado”, disse Jefferson Calume.
“O corpo foi encontrado quase três dias depois do crime, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher já investigava o desaparecimento de uma mulher quando Ana Paula Rodrigues foi encontrada e reconhecida durante os procedimentos policiais investigatórios”, explicou o delegado.
Preservação do local de crime
O Delegado Jefferson Calume destaca a importância do local de crime ser isolado e mantido idôneo até a chegada dos peritos. O Delegado afirma que no caso prático o local foi preservado e isolado, oportunidade em que todos os vestígios materiais foram coletados.
“Formulamos vários quesitos à Polícia Científica, para nos certificarmos da dinâmica do crime. Conseguimos, assim, chegar à conclusão que a morte ocorreu por esganadura, sufocamento. Tendo a vítima quebrado o osso hióde na estrutura do pescoço.
“Elucidando o crime”
Segundo o delegado Jefferson Calume, G. F. D. S adentrou ao motel com a vítima, chegando de táxi, tendo com ela uma discussão motivada por ciúmes. Dessa discussão, houve uma briga que resultou em luta corporal.
Ana Paula foi morta por esganadura e teve seu corpo enterrado no quarto, dentro da estrutura de concreto da cama. O porte físico do agressor facilitou a ação, é muito forte, aproveitou-se disso para ocultar o cadáver num local até difícil.
"A vítima, de família bastante humilde, trabalhava, estudava, ajudava a família, era uma pessoa que tinha bastante vontade de viver e foi assassinada brutalmente", destacou, com pesar, o delegado Jefferson Calume.
G. F. D. S foi preso na cidade de Luziânia (GO), localizado pelo trabalho de investigação policial do Piauí.
Relações Públicas da Polícia Civil