A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a PM, prendeu quadrilha que tentou roubar os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Francinópolis, na madrugada de ontem (10). Foram capturados cinco envolvidos na ação criminosa. Dois indivíduos foram presos na cidade de Francinópolis, dois em Teresina e um indivíduo em fuga na cidade de Lagoinha, no povoado Estaca Zero.
A ação policial foi realizada pela delegacia de Elesbão Veloso e Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), oportunidade em que foram identificados e presos os membros da quadrilha que tentaram roubar caixas eletrônicos da agência bancária do Banco do Brasil. Com a quadrilha foi apreendido maçarico e material para corte de chapas metálicas, luvas, ferramentas e outros utensílios para o crime. Também foi apreendido um revólver calibre 38.
Os nacionais presos são B. B. D. s. D. s., natural de Teresina, taxista; D. F. A. S., natural de Cuiabá-MT; F. R. D. L., natural de Teresina; W. R. G. D. S. natural de Porto Velho-RO; J. A. D. S, natural de Teresina.
Segundo o delegado de polícia civil, presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado, Armandino Pinto de Moura, as investigações aconteceram de forma célere e as prisões foram realizadas rapidamente. "Dentro de mais alguns dias prenderemos mais envolvidos nesse crime, as investigações continuam", explica do DPC.
Haverá entrevista coletiva ao meio e meia desta quinta-feira, dia 11 de outubro de 2012, na sede da CICO.
Relações Públicas da Polícia Civil