A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota de esclarecimento, ratificar o compromisso da polícia judiciária com os direitos e garantias fundamentais consubstanciados na Constituição Federal, ao passo que rechaça de forma veemente qualquer tipo de prática arbitrária ou violenta contra a pessoa, seja ela praticada por agente público ou não.
Ademais, na Delegacia Regional de Corrente são lotados nove policiais civis, dentre eles três delegados de polícia que atendem às demandas naquela circunscrição policial.
Nesse momento, estão em treinamento policial agentes e escrivães concursados em 2012 que, tão logo concluam o curso de formação na academia de polícia, estarão aptos a serem nomeados e lotados naquela região, bem como estarão aptos a serem nomeados, também, em outras regiões dezenas de outros agentes e escrivães para interiorização da Polícia Civil, reforçando as delegacias regionais com o efetivo necessário.
Todas as informações que chegaram ao conhecimento da Polícia Civil por meio da imprensa foram devidamente encaminhadas à Corregedoria Geral de Polícia Civil, com o respectivo pedido de providências.
James Guerra Júnior
Delegado Geral de Polícia Civil
Relações Públicas da Polícia Civil