Na manhã desta quarta-feira, 30, a Polícia Civil do Piauí deflagrou operação na cidade de Floriano, e cumpriu mandados de busca e apreensão naquela circunscrição policial. A ação teve como objetivo desarticular grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas.
O primeiro mandado de busca foi cumprido em uma residência localizada na Travessa Germina Soares, no bairro Terra Preta, onde foi encontrado um tablete de maconha pesando cerca de 310 (trezentos e dez) gramas e 21 (vinte e uma) trouxinhas de maconha embaladas em papel alumínio pesando cerca de 35 (trinta e cinco) gramas, além de R$ 91,50 (noventa e um reais e cinquenta centavos) em cédulas de pequeno valor e moedas. Na mesma residência foram apreendidos, também, rolos de papel alumínio usado para embalar a droga para venda.
Segundo foi apurado, a droga, o dinheiro e o papel alumínio pertencem ao adolescente de iniciais R M. S. que foi apreendido e encaminhado ao Poder Judiciário, oportunidade em que foi procedimentalizado pedido de internação.
O segundo mandado foi cumprido em uma residência localizada na Rua Florêncio Miranda, nº. 06-A, bairro Bosque Santa Teresinha, onde foi apreendido um revólver calibre .38, Taurus, com seis projéteis intactos, uma bainha para revolver e um punhal. No local, foi preso o nacional de iniciais G. S., por posse ilegal de arma de fogo, sendo lavrado o flagrante. Ressalta-se que o nacional G. S. foi encaminhado à penitenciária Gonçalo Castro e Lima (Vereda Grande) onde ficará à disposição daJustiça.
Segundo informações da Delegacia Regional de Floriano, as investigações de repressão e combate ao tráfico de drogas em Floriano são de atribuição do 1º DP, com apoio da delegacia regional.
Participaram da operação os DPCs Jeiko Leal, Walter Pereira, Luana Alves; os EPCs Francisco Paulo Pereira e Carlos Augustos, além dos APCs Marcos Pereira, Heraldo Freitas, Daniel Cavalcante, Kerson Sousa, Rômulo Tavares e Erick Dias.
Relações Públicas da Polícia Civil