Agentes de Polícia Civil lotados na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) localizaram na noite desta segunda-feira a criança que fora subtraída na manhã desta segunda-feira, 04, em unidade de saúde de Teresina.
Segundo os investigadores de polícia, a nacional de iniciais: D. S. C. de 34 anos, funcionária pública da prefeitura de Lagoa Alegre, subtraiu a criança dos braços da avó numa unidade de saúde, fazendo-se passar por profissional de saúde naquele órgão público.
A partir de então as equipes de investigação da Polícia Civil passaram a diligenciar até encontrar a autora do crime, em uma residência no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.
O auto de prisão em flagrante está sendo lavrado na Central de Flagrantes de Teresina. Pelo que os investigadores informaram, a criança goza de boa saúde e estava sendo bem tratada. A autora do crime havia perdido filho recentemente, segundo informes preliminares.
Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior, haverá entrevista coletiva amanhã, terça-feira, 05, ao meio-dia, no prédio sede da Delegacia Geral.
Relações Públicas da Polícia Civil