A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira, 07, operação para cumprir mandado de busca e apreensão relacionado ao tráfico de drogas na cidade de Uruçuí. Nesta operação, os policiais civis se depararam com uma situação lastimável. Na abordagem à edificação alvo do mandado, uma porta lacrada com arame, dentro da casa, indicava o que poderia ser um depósito de drogas. Os agentes arrombaram a porta e encontraram uma criança do sexo feminino, de apenas oito anos de idade, deficiente visual, trancada num quarto imundo.
Segundo os policiais civis, a criança apresentava sinais de subnutrição e estava muito suja, deitada no chão e encolhida. Todo o local apresentava péssimas condições de higiene e segundo os investigadores era um ponto de venda e consumo de cocaína na forma de crack. A equipe coordenada pelo Delegado Matheus Zanatta e pelo delegado Francisco Rodrigues deu voz de prisão ao casal proprietário da residência, que se tratava do padrasto e da mãe da criança que se encontrava em situação de flagrante abandono e maus tratos.
Imediatamente, os policiais civis providenciaram socorro médico para a menina, que segue internada em unidade de saúde daquele município e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e pelos órgãos de assistência social.
“Tal fato chocou os delegados e agentes que visualizaram o estado em que a criança fora encontrada. Importante frisar que a Polícia Civil está pleiteando junto ao Poder Judiciário que a criança seja encaminhada a um abrigo em Teresina e que se possa proceder aos cuidados necessários que a menina precisa”, explica o Delegado Matheus Zanatta.
A ação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas também foi exitosa numa abordagem realizada ontem, 06, quando da apreensão de um menor que estava com 36 (trinta e seis) pedras de crack, embaladas em papel alumínio, prontas para a comercialização, e a quantia em dinheiro no valor de R$ 71,10 (setenta e um reais e dez centavos).
Relações Públicas da Polícia Civil