A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) indiciou o nacional de iniciais R. P. D. N. F, pelo cometimento de crimes contra a dignidade sexual cometidos contra um grupo de crianças residentes em Teresina.
O indiciamento decorreu de várias provas juntadas nos autos de Inquérito Policial que comprovam a materialidade do delito. Restou provado o estupro de vulnerável cometido contra, pelo menos, seis crianças do sexo feminino.
Segundo aquela unidade policial, DPCA, policiais civis do Suporte de Operações Especiais, SOE, da Delegacia Geral e policiais civis daquela especializada cumpriram mandado de prisão temporária de 30 dias contra o nacional no dia 26 de fevereiro de 2013.
A Delegada Andréa da Graça Magalhães de Aquino afirma que pelo menos seis crianças foram vítimas do acusado, e que representou pela prisão preventiva do nacional. Segundo ela, as vítimas recebiam agrados, presentes e pequenos mimos para que a prática dos atos fosse consentida pelas crianças e que sempre ele pedia segredo a todas elas.
Relações Públicas da Polícia Civil