No último dia 12 de julho de 2012, o 1º Distrito Policial de Floriano, sob o comando do Delegado Matheus Zanatta, fez uma importante prisão da investigada C.P.M.M Essa investigada estava se passando por integrante da Caixa Econômica Federal e praticando o crime de estelionato. Após contar uma história inverídica relacionado à Casa Própria a criminosa solicitava das pessoas que ela abordava documentos e valores em dinheiro afirmando que essas pessoas iriam ganhar um imóvel.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, titular do 1º Distrito Policial e que autuou a acusada em flagrante, desde a prisão da estelionatária, várias vítimas já se manifestaram no Primeiro Distrito de Floriano afirmando que foram indagadas por C.P.M.M, aproximadamente 50 anos, que afirma está como coordenadora de um determinado setor de negócios da Agência citada.
"Ela pediu das vitimas dinheiro afirmando que estaria conseguindo casa própria", disse o delegado Zanatta, sendo que foi decretada a prisão preventiva da investigada e esta já fora transferido a para o presidio feminino em Teresina.
Ainda segundo o delegado, a estelionatária pediu documentos das pessoas para o registro da provável casa própria e a partir daí ficava tirando dinheiro das vítimas e os valores repassados a ela variavam de R4 400,00 a 600,00.
O crime vinha sendo praticado a cerca de vinte dias e não há informações sobre o número de pessoas que caíram no golpe e nem quanto a estelionátaria chegou a arrecadar. Com C.P.M.M foram apreendidos vários documentos que a policia acredita ser de possíveis vítimas.
Relações Públicas da Polícia Civil