NOTA À IMPRENSA
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, através da DELEGACIA REGIONAL DE PARNAÍBA-PI e do NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão de adolescente, todos relacionados ao homicídio da jovem T. C. R. D. S.
No dia 03.07.2013, T. C. R. D. S., que residia em Morros da Mariana foi encontrada morta por volta das 9h30min em um canteiro do Santuário de Nossa Senhora do Piauí, localizada em Morros da Mariana, em Ilha Grande-PI.
Iniciadas as investigações, sob a presidência da Delegada Jesus da Delegacia da Mulher de Parnaíba, várias diligências foram realizadas visando apontar a autoria e materialidade delitiva.
Assim, em pouco menos de um mês após o fato, e diante das provas coletadas no curso do Inquérito Policial, foram solicitados pela Delegacia Regional de Parnaíba-PI e deferidos pelo JUÍZA 1ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE PARNAÍBA-PI, em exercício na 2ª Vara Criminal, da referida Comarca, Dra. Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, com parecer favorável do Ministério Público local, dois mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão do adolescente, além de dois mandados de busca e apreensão com a finalidade de coletar objetos relacionados ao crime.
Participaram da operação 15 policiais civis, dentre policiais da Delegacia Regional de Parnaíba-PI e do Núcleo de Inteligência da SSP-PI, sob coordenação do Delegado Daniell Pires.
Daniell Pires - Delegado de Polícia Civil