Atualizada às 12h59
Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, a operação Cannabis apreendeu 1,4 tonelada de maconha pronta para comercialização. Na mesma operação três nacionais foram presos. São pernambucanos e após a lavratura do auto de prisão em flagrante serão encaminhados ao sistema prisional do Estado.
Nota à Imprensa
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, através da DELEGACIA DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO A ENTORPECENTES - DEPRE E DO NÚCLEO D INTELIGÊNCIA DA SSP-PI, deflagrou, na noite de ontem (08.08.13), a OPERAÇÃO “CANNABIS”, com o objetivo de combater o cultivo de maconha na região de Santa Cruz dos Milagres – PI.
No mês de maio do corrente ano foi localizada uma plantação de maconha na região de São Miguel da Baixa Grande – PI. A partir de então, através de um trabalho continuo e árduo da DEPRE, foi localizada outra plantação de maconha na região de Santa Cruz dos Milagres – PI com cerca de 100(cem) mil pés de maconha e cerca de 400(quatrocentos) quilos de droga já embalada.
Feita a articulação entre equipes da DEPRE, RESERVADO DA POLÍCIA MILITAR, BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS E NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA, a plantação foi invadida, resultando na prisão de dois nacionais até o presente momento, bem como a apreensão histórica de cerca de uma tonelada e meia de maconha. O presente trabalho faz parte de uma repressão qualificada ao cultivo de maconha na região Sul do Estado do Piauí desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública, ressaltando-se a atuação conjunta das Polícias Civil e Militar.