A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), apresentará na próxima quinta-feira, 29 de agosto de 2013, o resultado das investigações e prisões concernentes aos roubos e furtos de agências bancárias e outras instituições financeiras, cuja operação policial resultou da atuação em parceria com a Polícia Militar do Estado do Piauí.
Desde o início do ano de 2013, o GRECO concentrou esforços na elucidação desses crimes tendo identificado e localizado o bando que praticou o furto da agência bancária do município de Aroazes, no dia 22 de agosto. Na última terça-feira, 26, três nacionais foram presos em decorrência dessas investigações.
Nesse mesmo cerne, após incessantes oitivas e levantamentos policiais, equipes do GRECO investigaram também as explosões de agências bancárias nos municípios de Santa Rosa, Simões, Sigefredo Pacheco, Aroazes e Francinópolis.
Dessas investigações resultaram prisões de mais nove nacionais, da apreensão de R$ 17 mil reais e de artefatos explosivos.
Segundo o GRECO, as quadrilhas operavam em todo o Piauí e contavam com a participação de integrantes que tinha conhecimento de produtos controlados e efetuavam a carga da dinamite nos caixas eletrônicos das agências.
Relações Públicas da Polícia Civil