Por volta das 15h30 desta terça-feira, 10/09/2013, a Polícia Civil de Campo Maior, sob a coordenação da delegada Alexandra Santos, deflagrou a Operação Cegonha, em que foram apreendidos 04 automóveis naquela cidade, sendo um Celta, um Honda City, um HB20 e uma pick-up Montana.
A Polícia Civil de Campo Maior, após obter informações de que havia veículos roubados/furtados circulando naquela cidade e no município de Jatobá, com placas e documentação falsas, iniciou as investigações tendo sido identificados três veículos, dois em Campo Maior e um em Jatobá. Em seguida, foram formadas três equipes a fim de abordar os veículos simultaneamente. Já à noite, o quarto veículo foi apreendido, em Campo Maior.
Equipe da operação: A operação, que teve por objetivo desbaratar um esquema de clonagem de carros em Campo Maior-PI, foi comandada pela delegada Alexandra Santos e teve como integrantes os policiais civis Giulliano Alencar, José de Arimatéa Melo, Ferdinand Soares, Baker Martins, Alberto Sales, Rhokel Silva e Marcos Barroso.
Na operação, foram presos por prática de receptação de carros roubados, com documentações falsas, dois empresários, a esposa de um advogado e o ex-secretário de Finanças e parente do ex-prefeito de Jatobá do Piauí.
De acordo com a DPC Alexandra Santos Silva, “A operação foi muito positiva, pois com a apreensão de quatro veículos roubados, somada às prisões dos respectivos receptadores, demonstrou-se a firmeza do aparato policial contra essa prática, desmistificando o sentimento de impunidade muitas vezes percebido no seio da sociedade, bem como no que tange ao enfrentamento do crime organizado, já que a operação trouxe à tona uma ação organizada de uma quadrilha bastante especializada, com atuação interestadual, que nos desdobramentos das investigações deverá ser desbaratada.”
Relações Públicas da Polícia Civil