A Polícia Civil do Piauí, por meio do 1º DP de Floriano, elucidou mais um crime de repercussão naquela cidade. Desta vez fora elucidado o roubo qualificado contra um empresário naquele município.
Segundo informações daquela unidade policial, aproximadamente R$ 15.000,00 foram subtraídos da vítima. Após investigações, no último dia 12 de setembro, o Delegado Matheus Zanatta representou pela prisão preventiva do investigado do nacional de iniciais J.G.S.M.J. Em seguinda, o Poder Judiciário deferiu tal pedido e o Ministério Publico manifestou-se a favor da prisão.
Um dos investigados foi preso ainda no dia 12 de setembro. “Inicialmente o acusado negou as acusações, mas seu depoimento foi contraditório e a policia civil já tinha elementos suficientes para indiciá-lo em tal crime. No dia 13/09/2013 o investigado concedeu novo interrogatório indicando uma outra pessoa como sendo possível co-autor do crime, logo em seguida a autoridade policial responsável pelo 1º DP representou pela prisão de do nacional de iniciais R.N.J.B, sendo deferido pelo Poder Judiciário e o mandado de prisão preventiva foi cumprido no mesmo dia.
Segundo informações daquela unidade policial, também no dia 13 de setembro, um dos seguranças do Supermercado, onde o crime foi praticado, compareceu até a Delegacia e reconheceu um dos nacionais como sendo o autor do assalto que levou tal quantia em dinheiro.
“importante frisar que o segurança, logo após a subtração dos valores, partiu em perseguição a um dos acusados e este efetuou um disparo com uma arma de fogo contra o segurança, mas não logrou êxito em atentar contra a vida daquele. O acusado R.N.J.B preferiu ficar em silencio no seu depoimento prestado neste distrito e se resguardou em falar apenas na presença do juiz. Para praticar tal crime um dos acusados utilizou um veiculo GM, modeloCelta”, explica o delegado Matheus Zanatta.
Relações Públicas da Polícia Civil