O Delegado de Polícia Classe Especial, Flávio Cristiano Costa Oliveira, que é Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Direito Empresarial, editou artigo científico elegendo o tema O Direito Pós-Moderno sob a ótica da neófita Filosofia do Direito.
No artigo, o Delegado Flávio afirma que é chegada a fase pós-positivista onde o intérprete ativista atribui sentido ao enunciado normativo e adota uma postura criadora.
Neste sentido, sustentando sua tese, o autor assegura que intempestivos discursos de pretensa pureza racionalista, descritiva, metodológica, sistemática e objetiva realçam a importância da fonte legislativa e jurisprudencial, reafirmando que “O sistema jurídico precisa da interdisciplinaridade para fazer frente às complexas questões que lhes são apresentadas hodiernamente”, diz o Delegado Flávio.
Ao final do artigo, o Delegado Flávio Cristiano conclui que “Os princípios ganham normatividade e papel de destaque, pois permitem a valorização do fato concreto, a flexibilidade, a ponderação, a escuta, enfim, da voz do povo que clama nas ruas”.
Relações Públicas da Polícia Civil