A Polícia Civil do Piauí deflagrou no último sábado, 28, a operação São Miguel Arcanjo e deu cumprimento a quinze mandados de prisão nas cidades de Baixa Grande do Ribeiro e Balsas (MA).
A operação foi coordenada pelos delegados Francisco Rodrigues, Matheus Zanatta e Jarbas Lima e contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí e do Maranhão.
Segundo o Delegado Matheus Zanatta, a operação foi fruto de nove meses de investigações e iniciou a partir da apreensão de mil e duzentas pedras de cocaína na forma de crack, na cidade de Uruçuí.
A Operação São Miguel Arcanjo, teve como objetivo a desarticulação de organização criminosa com ramificações no Piauí e Maranhão e que era envolvida no tráfico de drogas.
O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública auxiliou nas investigações desde o início das atividades que culminaram nesta operação São Miguel Arcanjo, assim denominada por ser padroeiro dos policiais e líder das hostes (exércitos) celestiais, sendo o comandante do Exército de Deus e o líder das forças celestes em seu triunfo sobre os hostes infernais.
Relações Públicas da Polícia Civil