A vítima, de iniciais F.S.S.S, havia deixado a motocicleta dentro da residência onde trabalha, no centro de Oeiras. “PELADO DE GRAÇA”, aproveitando-se que o local estava sem cadeado, adentrou à residência e furtou a motocicleta.
Após furtar a motocicleta, o nacional saiu empurrando o veículo pelo centro de Oeiras, instante em que foi visto por um policial militar de folga que passava pelo local.
A vítima dirigiu-se à delegacia pela manhã, após acordar e perceber que havia sido furtada. A partir de então, empreendeu-se diligências no sentido de localizar o veículo e prender o autor.
O autor do fato fora localizado no início da tarde de sábado por uma equipe da Polícia Civil, instante em que foi preso e conduzido à delegacia, local onde sofreu autuação em flagrante delito por furto noturno (CP, art. 155, § 1º). A motocicleta foi devolvida em seguida à vítima.
De acordo com o Delegado Vilela, o nacional já tinha sido preso no dia 11 de abril de 2013, após ter furtado um automóvel em Simplício Mendes e trocado tiros com a Polícia Militar. Ele responde a diversos processos criminais por crimes da mesma natureza.