A Polícia Civil do Estado do Piauí, atuando por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado e do Núcleo de Inteligência, deflagrou na manhã deste dia 21 de novembro, a Operação União, com o objetivo de desarticular organização criminosa com atuação em Teresina-PI na prática de roubos e furtos de grandes quantias em dinheiro.
A operação “UNIÃO” é resultado de cinco meses de investigações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no sentido de desarticular organização criminosa responsável por furtos/roubos na cidade de Teresina-PI.
A organização criminosa era composta por criminosos do Estado do Pará e do Piauí. Vale mencionar que o citado grupo criminoso é responsável pelo maior furto qualificado já realizado no Estado do Piauí, onde foi subtraído o valor de mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).
Diante das provas coletadas no curso do Inquérito Policial, foram solicitados pelo GRECO e deferidos pelo JUÍZ DA 7ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE TERESINA-PI, Dr. Almir Abib Tajra Filho, doze mandados de prisão temporária e doze mandados de busca e apreensão, cumpridos por aproximadamente 90 (noventa) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de diversas unidades da Polícia Civil, além do apoio operacional da Polícia Militar.
Haverá entrevista coletiva, às 12h, a ser realizada na sede da ACADEPOL, com a presença do Delegado Geral e dos Delegados do GRECO, responsáveis pelas investigações."
Relações Públicas da Polícia Civil