A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Natal Seguro, devendo os investigadores fazerem varredura nos principais pontos de comércio de Teresina, até o final do período natalino.
Investigadores do 1º, 2º, 3º, 12º distritos de Teresina e do Suporte de Operações Especiais da Delegacia Geral estão nas ruas, no intuito de identificar estelionatários e criminosos que por ventura venham a atuar nesse período, em que o comércio local está mais aquecido por conta das festividades de fim de ano.
De acordo com o Delegado Flávio Rangel, Gerente de Polícia Metropolitana, os investigadores que estão em campo, promovem abordagem em suspeitos e mantêm vigilância em locais onde há grande aglomeração de pessoas. “O trabalho da polícia civil nesse período é identificar possíveis autores de crimes no Centro de Teresina e nas regiões comerciais da cidade. Os agentes estão trabalhando, como sempre, de forma velada, sigilosamente, no meio do povo”, explica o Delegado.
“Uma das características mais apaixonantes do trabalho de polícia civil é a discrição de nossas ações. Queremos deixar claro para sociedade que estamos nas ruas, e nesse período atuamos com força total na elucidação dos crimes praticados no Centro de Teresina, principalmente”, explica Flávio Rangel.
Polícia Civil faz abordagens no Centro
Em caráter especial, a Polícia Civil tem montado barreiras policiais no Centro de Teresina, quando há informes da passagem de possíveis suspeitos previamente identificados pelos investigadores que estão em campo, segundo a Gerência de Polícia Metropolitana.
“Quando os investigadores identificam possíveis suspeitos do cometimento de crimes, imediatamente repassam as informações às outras equipes de campo que, no mesmo instante, montam barreiras e abordam aquelas pessoas indicadas. É um trabalho pontual e preciso. É um corte de bisturi na criminalidade”, explica o Delegado.
Relações Públicas da Polícia Civil