A Polícia Civil do Piauí, atuando na circunscrição de Floriano, está investigando crimes contra o patrimônio de grande monta naquela Regional e efetuou prisões no último dia 04 de dezembro, em diligências no vizinho Estado do Ceará.
As investigações arregimentaram provas contundentes dos crimes cometidos, tendo focado, inclusive, na emissão de notas fiscais falsas que comprovariam serviços não prestados e beneficiariam terceiros, numa fraude contra o proprietário de um grupo empresarial local.
Segundo o Delegado de Polícia Matheus Zanatta, as investigações foram realizadas pelos investigadores Heraldo II Freitas, Erick Fonseca, Daniel Cavalcante de Almeida e da PM de Iguatu. “Até o momento, cinco investigados tiveram a prisão decretada, sendo cumprida todas elas no decorrer dos últimos quatro meses. O trabalho investigativo contou com a participação do Núcleo de Inteligência da Policia Civil do Piauí.
Segundo o Delegado Matheus “crimes de grande importância foram elucidados nos últimos dias pela Delegacia Regional da Policia Civil de Floriano e isso demonstra que os delegados lotados na Regional, Delegada Luana Alves e Francisco de Assis Carvalho Neto, bem como a equipe de investigação, tem trabalhado arduamente para garantir a tranqüilidade e segurança da população de Floriano”
Relações Públicas da Polícia Civil