A Polícia Civil do Piauí registrou uma queda no número de homicídios na cidade de Picos. Em 2012, foram 15 homicídios, em 2013 esse número caiu para nove mortes. Uma redução de quarenta por cento em relação ao ano de 2012.
Segundo o delegado de polícia Tales Gomes, casos de grande repercussão como o assassinato do empresário Epaminondas Feitosa e do açougueiro Pedro Sabino, apesar da dificuldade inicial das investigações, foram elucidados.
"A execução de Epaminondas Feitosa foi feita por grupo de pessoas que agia na região de Picos há algum tempo e que a prisão de indivíduos deste grupo foi realizada por meio do repressivo e investigativo por parte da Polícia Civil, que implicou na desarticulação de organização criminosa voltada para os crimes de pistolagem", explica o Delegado.
De acordo com a Delegacia Geral, os trabalhos de polícia judiciária continuam no sentido de prender outros integrantes desta organização criminosa que atuam no agenciamento de mortes, conhecido vulgarmente por pistolagem e, consequentemente, elucidar outros crimes na região de Picos.
Relações Públicas da Polícia Civil