O Grupo de Repressão ao Crime Organizado, GRECO, deflagrou Operação para prender organização criminosa que mediante uso de explosivos é responsável por dezenas de furtos e roubos a instituições bancárias em todo o Piauí e em outros Estados do Norte e Nordeste. Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro de 2014, quatro nacionais foram presos em flagrante.
Segundo informações do GRECO, as investigações foram iniciadas há mais de quatro meses, quando várias agências bancárias do interior do Estado foram alvos de explosões provocadas pela organização. No momento da prisão, em Teresina, os quatro nacionais presos portavam explosivos emulsionados, armas de fogo, grande quantidade de munições e material que já estava preparado para ser acionado em mais uma incursão criminosa.
De acordo com o GRECO, os nacionais presos na manhã desta quarta-feira, promoveriam mais uma ação criminosa contra instituição financeira, posto que no momento da prisão artefatos explosivos já estavam preparados para serem acionados.
Haverá entrevista coletiva, ao meio dia desta quarta-feira, 29 de janeiro de 2014, na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado.
Delegado Menandro Pedro Lopes da Luz
Presidente do GRECO
Relações Públicas da Polícia Civil