Atualizada às 10h14
A Delegacia de Homicídios confirmou mais uma prisão. Foi dado cumprimento a mandado de prisão contra nacional na zona sudeste de Teresina, em Teresina. São nove os presos na Operação Avalanche.
Nota Oficial
A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta sexta-feira, 07 de fevereiro de 2014, a Operação Avalanche e cumpriu mandados de busca e apreensão em Teresina. Na oportunidade, oito pessoas foram presas, três delas em flagrante, pelo cometimento dos crimes de posse ilegal de arma de fogo, de munições de calibre permitido e restrito e tráfico de entorpecentes. Participaram da Operação Avalanche, o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, a Delegacia Geral de Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar por meio do serviço reservado, Bope e Força Tática.
Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão no Alto da Ressurreição, foi presa uma pessoa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de munições de calibre restrito, como o calibre 9 mm. Nessa residência foram encontradas também munições dos calibres .22, .32, 38 e 12.
As investigações concernentes à Operação Avalanche foram realizadas pela Delegacia de Homicídios e cujo objetivo era desarticular grupos armados que se rivalizam pelo controle de pontos de vendas de drogas, em Teresina.
Relações Públicas da Polícia Civil