A Polícia Civil do Piauí, atuando por meio da Delegacia de Homicídios e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública conseguiu identificar, localizar e prender 13 nacionais pelo cometimento de crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A maioria das prisões foi realizadas na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014, no bairro Promorar, na zona sul de Teresina. A Polícia Militar auxiliou o cumprimento dos mandados.
A atuação do Núcleo de Inteligência na intervenção que a SSP-PI fez no bairro Promorar conseguiu identificar pontos de venda de drogas e locais onde haveria armas de fogo guardadas para que grupos criminosos que se rivalizam na região pratiquem atentados contra a vida de pessoas no bairro. A produção de conhecimento foi coordenada pelo Delegado Daniell Pires, do Núcleo de Inteligência.
Segundo o Delegado Matheus Zanatta, nove armas foram apreendidas na manhã desta quinta-feira, além de quantidade considerável de munição de calibre 9mm, de uso restrito das forças armadas.
Relações Públicas da Polícia Civil