Segundo o Delegado Jarbas Lima, da Delegacia Regional de Uruçuí, Nilton Rodrigues premeditou o crime.
"O que se deu foi um desentendimento por causa do pagamento de uma conta numa mesa de bar. O acusado e a vítima discutiam quem deveria pagar a conta de três cervejas. O fato demonstra claramente a existência da qualificadora de tentativa de homicídio por motivo fútil".
O Delegado Jarbas disse ainda que o acusado, após a discussão, foi até a sua casa que fica a dois quilômetros, pegou uma espingarda calibre 20 e disparou contra a vítima.
"Por sorte a vítima não morreu. Vários projéteis de chumbo ficaram alojados no corpo da vítima, inclusive em seu pulmão. A vítima foi socorrida e conduzida para Floriano em estado grave, e não tenho dúvida de que a intenção do autor do delito era matar, pois acredito que ele tenha mirado na cabeça da vítima. O mais absurdo é que vítima e autor do disparo são conhecidos desde a infância".
Após a tentativa de homicídio, o autor do delito fugiu e ficou escondido, restando até este momento sem êxito as diligências da Polícia Civil e Militar para prendê-lo.
Assim, segundo o Delegado Jarbas, diante da gravidade dos fatos e da repercussão na sociedade de Bertolínia, foi requerido o mandado de prisão preventiva do acusado que acabou sendo procurado e preso, encontrando-se custodiado na Delegacia de Uruçuí para ser recambiado posteriormente para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano.
Relações Públicas da Polícia Civil