O torneio de tiro, em comemoração ao Dia do Policial Civil, foi o mais disputado dos últimos anos. Participaram do evento dezenas de policiais civis que, em confraternização, fizeram disputa acirradíssima e demonstraram alto nível técnico. Na fase classificatória para a Final, os dez primeiros colocados fizeram mais de 90 por cento dos pontos válidos. Foram convidados a participar do evento todos os policiais civis do Piauí, que de diversas cidades vieram ao estande de tiro da Acadepol, a exemplo das delegações de Água Branca, Campo Maior, Inhuma e Picos, dentre outras cidades.
Segundo o Delegado João Paulo de Lima, o torneio transcorreu sem nenhum incidente e "demonstrou a segurança no manuseio de arma de fogo e excelente comportamento dos policiais civis no estande de tiro", disse o Delegado João Paulo.
Durante a contabilidade dos acertos, erros e penalidades da fase final, um dos competidores questionou a penalidade de um terceiro atleta. Levada a discussão aos três instrutores fiscais de pista, na presença de outros nove atletas, o resultado foi o seguinte: em primeiro lugar - APC Marcelo Ruy Coelho (1.515.151 pontos); em segundo lugar - APC Jean Sydney Pereira Macedo de Almeida (1.501.340 pontos); em terceiro lugar - APC Erlon Viana da Silva (1.366.635 pontos); em quarto lugar - APC Maycon Péricles do Rêgo Dantas (1.318.807 pontos); e em quinto lugar - APC Marco Antônio Correia Miranda de Carvalho (1.291.433 pontos).
Na primeira fase da competição, todos os atiradores efetuaram 10 disparos, tendo o DPC Hildson Rodrigues sido o primeiro dos 10 candidatos inicialmente selecionados. Porém, ao final da competição, depois de conferida a pontuação dos dez melhores atiradores, finalistas da prova de "pista policial", esta contemplou, além dos cinco primeiros colocados, que receberão suas respectivas comendas, os seguintes policiais civis: DPC Alesandro Gonçalves Barreto (993.504 pontos - 6º lugar), EPC Rogério do Rego Mello Carneiro (947.281 pontos - 7º lugar), APC Francisco dos Santos Mesquita (884.955 pontos - 8º lugar), APC Francisco Veras Oliveira (267.952 pontos - 9º lugar) e DPC Hildson Rodrigues Leal Silva (212.201 pontos - 10º lugar).
A Polícia Civil do Piauí parabeniza todos os policiais civis pelo seu dia, e congratula todos os atiradores, especialmente aos que se destacaram na competição realizada na ACADEPOL.
Relações Públicas da Polícia Civil