A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou, às 06 horas de 09 de maio de 2014, a Operação Rapina resultado de investigações iniciadas há quatro meses para desarticular organização criminosa especializada em roubos e furtos a instituições financeiras. A organização criminosa já era acompanhada pelos investigadores e vários de seus integrantes possuíam mandados de prisão em aberto pelo cometimento de outros crimes.
A Operação foi deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que já colheu provas do envolvimento da organização criminosa que atuava em vários Estados do país, tendo cometido crimes recentemente no vizinho Estado do Maranhão. A Ação do GRECO desarticulou a organização que se encontrava instalada nessa capital antes de consumarem roubos no Piauí.
Os mandados de prisão foram cumpridos por 60 policiais civis, dez delegados e cinquenta agentes de grupos operacionais, convocados para tal fim.
A Operação Rapina foi assim denominada em referencia ao verbete “rapinar”, cujo significado de ato ou efeito de roubar era a razão de existir da organização criminosa desarticulada pelo Greco.
O resultado da operação será apresentado à imprensa em entrevista coletiva ao meio dia, 09 de maio, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil.
Relações Públicas da Polícia Civil