A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, DEPRE, apreendeu no final da tarde desta quarta-feira, 21, mais de noventa quilos de drogas, parte em maconha, parte em cocaína na forma de crack, apreendeu, também, armas de fogo e munições que chegariam ao Piauí e foram interceptadas na cidade de Timon. O dono da droga é apontado pelos investigadores como sendo o maior traficante da zona norte de Teresina, acusado também de homicídios. Contra ele também pesava mandado de prisão em aberto.
Segundo o delegado Willame Moraes, titular da DEPRE, o trabalho de monitoramento deste traficante iniciou há mais de dois meses, quando investigadores fizeram diversas incursões na zona Norte de Teresina no intuito de identificar os principais fornecedores de droga e conseguiram levantar a vida criminosa do suspeito. Segundo um dos investigadores, o traficante tinha amplo domínio sobre a zona Norte de Teresina, chegando inclusive a determinar revistas em transeuntes caso suspeitasse se tratar de policial quem estivesse trafegando em frente aos pontos de comércio de entorpecentes.
"Ele não tinha endereço fixo, mudava constantemente os locais onde dormia, tinha por hábito a intimidação de moradores, impunha bastante medo na região onde traficava", explica um dos investigadores da DEPRE.
Para a Delegada Daniela Barros, da DEPRE," foi uma prisão importantíssima para a Polícia Civil e para a segurança pública do Estado, uma vez que grande quantidade de droga foi retirada de circulação".
Relações Públicas da Polícia Civil