A Comissão de Modernização da Polícia Civil, Agência de Tecnologia da Informação e Gerência de Informática, estão desenvolvendo sistema de consulta de furto e roubo de aparelho celular, ferramenta que será disponibilizada dentro de poucas semanas e será imprescindível a repressão a esse tipo de crime no Estado. Por meio do sistema, os celulares apreendidos em operações poderão ter o IMEI consultado para saber se o aparelho foi vinculado à Boletim de Ocorrência ou procedimento policial no Piauí.
Para tanto, o presidente da CMPJ, delegado João Paulo de Lima conclama todos os policiais civis a constarem nas lavraturas de boletins de ocorrência o número do IMEI dos aparelhos celulares, sempre que possível, no sistema SISBO. "O campo para a inclusão do IMEI do aparelho telefônico roubado ou furtado já está disponível no SisBO e é importante que o policial civil conste o dado no registro da ocorrência", explica o delegado. As formas de obter o número de IMEI já estão disponíveis no formulário de registro de BO.
O IMEI também pode ser localizado na nota fiscal, na caixa do produto, consultando sua operadora ou digitando no aparelho *#06#
Relações Públicas da Polícia Civil