A Polícia Civil do Piauí prendeu no último dia 24 de junho de 2014, três nacionais da mesma família, pelo cometimento do crime de homicídio contra um nacional. Segundo o delegado João Rodrigo Luna, o crime foi motivado por vingança, uma vez que a vítima teria, supostamente, participado de um crime de roubo cometido contra os nacionais presos.
“Na semana passada, uma família foi vítima de roubo, na cidade de Gilbués, onde muitos pertences foram subtraídos, inclusive veículos foram levados. As vítimas suspeitaram da participação de uma pessoa da cidade, e decidiram por assassina-la”, esclarece o delegado.
A Polícia Civil estava investigando o crime de roubo quando as investigações do crime de homicídio convergiram para a mesma história. “Elucidamos o homicídio, apreendemos a arma do crime e prendemos os acusados”, explica o delegado.
“As investigações do crime de roubo, crime que ensejou o assassinato do nacional, apontaram para um outro suspeito, que também foi investigado, identificado e preso. Este último, possui extensa ficha criminal, tendo atuado no Estado de São Paulo”, finaliza João Rodrigo Luna.
Relações Públicas da Polícia Civil